sábado, 24 de abril de 2010

M21 - 81mm Mortar Carrier

Photobucket
Lançado em 1942, o M21 Mortar Carrier foi uma modificação do M4 Mortar Carrier.
Ambos baseados no M3 Halftrack. O M21 foi construído com um chassis reforçado, tendo o lançador de morteiros na parte da frente, com inclinações que variavam de 40 a 80 graus e uma metralhadora .50 na parte de trás, bem próxima a porta taseira, apoiada em um pedestal e de fácil manejo.
Referências:
http://afvdb.50megs.com/usa/81mmmcm21.html
M21 Mortar Carrier

Com base no descrito acima, modifiquei o M5 Halftrack, colocando um morteiro de 81mm e passando a metralhadora para a parte traseira.
Desenvolvi, também, um card para o modelo.
Vejam as fotos abaixo:
Photobucket


Photobucket

Photobucket

4 comentários:

  1. puts que bacana cara, ficou legal pacas.
    parabens.

    ResponderExcluir
  2. Dennis, gostaria de saber como se faz pra postar imagem, texto e imagem,nesta ordem,justamente como você fez neste tópico. É incrível como você consegue se aprofundar em questões que, a primeira vista, parecem estar perdidas no tempo.

    ResponderExcluir
  3. Quanto ao card, quais foram as mudanças para o card original?
    Faz tanto tempo que não jogo que eu nem lembro como eram esses cards.

    ResponderExcluir
  4. Oi,Utamir,
    Em resposta ao comentário de 13/05/2010 17:29:
    Quando eu publico algo no blog, eu troco da aba de [Escrever] para a aba [Html] e vice-versa, diversas vezes até a publicação ficar do jeito que eu quero.
    Na aba [Html] eu coloco o script para a foto, crio tabelas e ajusto cores de fontes (Cores que não são básicas).
    Na aba[Escrever] Eu redimenciono e reposiciono texto e fotos.
    Minhas fotos ficam armazenadas no photobucket.

    Em resposta ao comentário de 13/05/2010 17:35:
    Eu uni as habilidades dos cards do M1 81mm Mortar com o M5 Half-track. Fazendo o melhor dos dois mundos.
    Os pontos são a soma dos dois cards 12 + 8, respectivamente, menos 1. (O menos 1 foi porque esta unidade perdeu a habilidade de Transporte, High Gear e Fighting Platform, mas ganhou a habilidade de Adidional Machine Gun).
    A defesa e velocidade do M5 Halftrack
    O Ataque primário do M1 81mm Mortar e o ataque secundário contra infantaria, escrito na habilidade especial Aditional Machine Gun foi o do Half-track 8/7/6.

    ResponderExcluir