terça-feira, 30 de março de 2010

Série Entendendo Habilidades Especiais II - Heavy Armor

Este é o segundo artigo da série e, como prometido, falaremos da habilidade especial Heavy Armor.

Heavy Armor –Ignore o primeiro marcador de dano "Damaged" que esta unidade receber em cada jogo.” (“Ignore the first Damaged counter this unit receives each game.”).

Na prática quer dizer que a unidade que possui esta habilidade, precisa de 4 danos para ser destruída.

Exemplo 1: Se um Tiger acerta 12 successos contra um KV-85, cuja defesa é 6/6, o KV-85 não será destruído.

Pela regra normal, qualquer unidade que receba o dobro ou mais, em danos, que o valor de sua defesa, está destruída. Mas por causa da habilidade de Heavy armor do KV-85. ela será apenas danificada.

1º dano = disrupted
2º dano = damaged – que deve ser removido (pois foi o primeiro marcador de damaged recebido)
3º dano = damaged.

Exemplo 2: Um Tiger e um PaK 40 atacam o KV-85. O PaK 40 marca 6 sucessos contra o KV-85, equivalente a 1 dano. O KV-85 recebe um marcador de disrupted. Em seguida, o Tiger marca 8 sucessos contra o KV-85 que equivale a 2 danos. O KV-85 recebe um marcador de damaged que é descartado, por ser o primeiro marcador de damaged recebido e, em seguida, recebe um segundo marcador de damaged.

Na fase de casualidades o KV-85 ficará com os marcadores de disrupted e damaged voltados com a face para cima.

Exemplo 3: Um Tiger e um PaK 40 atacam o KV-85. O PaK 40 marca 6 sucessos contra o KV-85, equivalente a 1 dano. O KV-85 recebe um marcador de disrupted. Em seguida, o Tiger marca 12 sucessos contra o KV-85 que equivale a 3 danos. O KV-85 recebe um marcador de damaged que é descartado, por ser o primeiro marcador de damaged recebido e, em seguida, recebe um segundo marcador de damaged. E o terceiro marcador, que é o marcador de destroyed, indicando que o KV-85 foi destruído.

Um comentário:

  1. Novamente estavamos em guerra e tivemos novas duvidas. Parabens pois ajudou muito esse artigo

    ResponderExcluir