sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Combos III - Arrasa quarteirão

Continuando nossa série de combos, vamos apresentar mais dois combos, sendo um alemão e outro soviético, que fazem uma desgraça danada na infantaria inimiga por explodirem com 13 hexágonos em cada turno.
Estes combos exploram as habilidades especiais de: Blast, Bombardment, Enhanced Range 16, Inacurate 1 e Rocket Salvo, contidas nas unidades e descritas abaixo.

"Blast" –  "Quando uma unidade com esta habilidade ataca, ela executa um ataque em separado contra cada Soldado e Veículo no haxágono alvo, os Soldados e Veículos amigos, unidades a bordo de Veículos e unidades com habilidades especiais de "Camouflaged" e "Superior Camouflage" também são afetados. Role seus ataques contra cada unidade separadamente e, se o alvo estiver em um terreno defensivo, role o dado para efeito de cobertura, separadamente, também. A unidade com esta habilidade pode usá-la mesmo quando realizando um ataque de fogo defensivo". ("When a unit with this ability attacks, it makes a separate attack against each Soldier and Vehicle in the target hex. Friendly Soldiers and Vehicles -- as well as boarded units and units with the Camouflaged and Superior Camouflage special abilities -- in the hex are also affected. Roll your attacks against each unit separately. If the targets are in defensive terrain, cover rolls are made for them separately. A unit with this ability uses it even when making defensive fire attacks.")
"Bombardment" – "Esta unidade não pode atacar Aviões. Este Ataque ignora cobertura". ("This unit can't attack Aircraft. This unit's attacks ignore cover")
"Enhanced Range 16" –   "O longo alcance desta unidade é de 5–16 hexágonos". ("This unit’s long range is 5-16 hexes.")
"Inacurate 1" – "   "Esta unidade possui –1 em cada dado de ataque".("This unit gets –1 on each attack die.")
"Rocket Salvo" – "Uma vez por jogo, em vez de rolar um ataque contra um Soldado ou Veículo inimigo, você pode declarar que estará usando esta habilidade. Se você fizer isso, role 10 dados de ataque contra cada Soldado adjacente ao alvo e 5 dados de ataque contra cada veículo adjacentes ao alvo. (isto inclui o alvo e unidades amigas.)" ("Once per game, instead of rolling this unit’s attack against an enemy Soldier or Vehicle, you can declare you are using a rocket salvo. If you do, roll ten(10) attack dice against each Soldier adjacent to the target and five attack dice against each Vehicle adjacent to the target. (This includes the target unit and friendly units.)")

Combo 1 - Alemães

7x – Nebelwerfer (Reserves) e/ou Nebelwerfer 41 (Eastern Front) - (11pts)
(7 unidades de Nebelwerfer por jogo).
Total: 77 pts.

Combo 2 - Soviéticos

7x – BM-13 Katyusha Rocket Launcher - (12pts)
Total: 84pts.

A descrição para os dois combos é a mesma.
Dica: Em cada turno 1 Nebelwerfer ou 1 Katyusha, dependendo da nação do jogador, é escolhido para acionar sua habilidade especial de "Rocket Salvo".
Os demais, escolhem 1 hexágono cada um.
A habilidade de "Rocket Salvo" Explodirá com 7 hexágonos (o central e os 6 adjacentes).

Vantagens:
- Alcande de 16 hexágonos.
- Mobilidade, somente para o BM-13 Katyusha Rocket Launcher (4 de velocidade)
- Por usarem as habilidades de "Blast" e "Bombardment" nenhuma unidade estará a salvo destas máquinas de destruição. Por causa da Habilidade de Blast, nem unidades montadas em Veículos, nem veículos, nem unidades com habilidades especiais de "Camouflaged" ou "Superior Camouflage", nem unidades com cobertura, já que a habilidade de "Bombardment" anula a cobertura e a habilidade de "Blast" possibilita um ataque em separado para cada unidade alvo.

Desvantagens:
- O Nebelwerfer não possui mobilidade a não ser na fase de assalto (mover o Nebelwerfer diminuirá a quantidade de unidades utilizadas naquele turno);
- A defesa do BM-13 Katyusha Rocket Launcher que é 1/1;
- Não possuem a habilidade de "Indirect Fire" (que com o auxílio de um spoter, fariam uma desgraça maior ainda);
- A habilidade de "Inacurate 1" diminui a precisão de acerto pois só vale 5+ em cada dado de ataque.

Uma vantagem adicional, para auqlquer um dos dois lados, será o acréscimo de 1 "Ammo Dump" em cada nação.

Um comentário:

  1. eu usei o combo alemão e puta merda que foda destruimos o exercito ingles num tirinho.

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