quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Combos IV

Seguindo nossa série, apresentamos mais dois combos alemães muito chatos de enfrentar.
Este artigo foi escrito por Jean René C. Courcy


Combo 1 - Atrasa-jogo:

3x – Werwolf Partisan – (4pts)
4x – Veteran Fallschirmjäger – (10pts)
1x – Grizzerd Veteran – (8pts)
5x – Fallschirmjäger – (8pts)
Total: 100pts.

Dica: No primeiro turno faça o deploy com os partisans. No início da sua fase de movimento do primeiro turno, coloque herói e no final dela os pára-quedistas.

Nota: Para uma partida de tamanho médio ou maior (250pts ou mais) este combo pode ser interessante para paralisar ou, ao menos, atrasar o adversário nos primeiros turnos.
Este combo pode ser muito valioso para destruir suprimentos ou peças de artilharia em qualquer lugar do mapa, aproveitem!

Combo 2 - Prende e Mata

“Battlelfield Awareness” – “Esta unidade pode realizar um ataque de fogo defensivo contra Veículos que estejam saindo de hexágonos adjacentes a esta unidade. (O ataque de fogo defensivo precisa ser realizado enquanto a unidade ainda esteja em um hexágono adjacente.)” (“This unit can make defensive-fire attacks against Vehicles that move out of hexes adjacent to this unit. (The defensive-fire attack must be made while the target is still in an adjacent hex.)”)
“Flamethrower” – “O alatque de curto alcance desta unidade ignora cobretura. Se esta unidade rolar três ou mais dados com o valor 6 em um ataque de curto alcance, o alvo é destruído imediatamente.” (“This unit's short-range attack ignores cover. If this unit rolls three or more 6s on a short-range attack against a Soldier or Vehicle, the target is destroyed immediately. This special ability works only against soldiers and vehicles”)

1x – SS Panzer IV Ausf.F2 (27pts)
1x – Panzer II “flamingo” e/ou (17pts) ou
1x – Sd Kfz 251 com Flammenwefer 35 (7pts cada)
Total: 44pts (flamingo) 41pts (Sd Kfz 251 e Flammenwefer) (usando 1 de cada)

Dica: O SS Panzer IV Ausf. F2 possui uma habilidade chamada “Battlelfield Awareness” que permite a essa unidade realizar fogo defensivo (também) contra veículos que estiverem saindo de um hexágono adjacente, enquanto estiver no tal hexágono. Fazendo com que o veículo aliado permaneça “travado” à mercê de qualquer ataque lança-chamas.
Aproximando o Panzer II “flamingo” ou o Sd Kfz 251 com Flammenwefer 35 a uma curta distância do inimigo preso pelo SS Panzer IV Ausf.F2, é só conseguir 3 Seis e eliminar imediatamente o inimigo do jogo.

Nota: Eliminação imediata de uma unidade quer dizer que a unidade eliminada será retirada do jogo imediatamente e não poderá revidar o ataque, se ela estiver com o segundo jogador.

Um comentário:

  1. Bom, sou novo aqui mas o material aqui é violento

    Parabéns pro Denis

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