quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Combos II - Combos com Unidades Alemãs

Neste segundo artigo, escrito por Jean René C. Courcy, estaremos explorando dois combos de unidades alemãs.

Combo 1 - Cúmulo da covardia (Veículos):

1x – Ammo Dump (10pts);
1x – Panzer IV Ausf. H Commander (45pts);
1x – Veteran Tiger (68pts).
Total 123pts.

"Crack Shot" –  "Esta unidade possui +1 em cada dado de ataque."(This unit gets +1 on each attack die).
"Command Ruthless" – "Veículos amigos em até dois hexágonos desta unidade recebem a habilidade de “Ruthless — Esta unidade ganha +1 em cada dado de ataque contra unidades que estejam em estado de "disrupted" e "damaged"..”"
(Friendly Vehicles within two hexes of this unit get “Ruthless — This unit gets +1 on each attack die against disrupted and damaged units".)

Dica: Enquanto o “Veteran Tiger” estiver em até 2 hexágonos de distância do “Panzer IV Ausf. H Commander“ ** e a unidade "Ammo Dump" estiver viva, o "Veteran Tiger" atirará contra unidades disruptadas e/ou danificadas aproveitando todas as faces do D6. Uma vez que o resultado no dado de 2 a 6, será considerado acerto e 1 será relançado por causa do “Ammo Dump”. Bastará ao jogador do exército alemão, preservar a vida dos integrantes deste combo.
**Nota: Para que a habilidade de comandante tenha efeito, o “Panzer IV Ausf. H Commander“ não pode estar com marcador de dano “disrupted” virado para cima.

Combo 2 - Cúmulo da covardia (Soldados):

1x – Wehrmacht Oberleutnant (WOL) (12pts);
1x – SS Panzergrenadier (7pts) e/ou
1x – SS Stormtroopers (7pts) e/ou
1x – Blackshirts (4pts)
1x – Ammo Dump (10pts)
Total: 29 pts. (SS) 25 pts. (Blackshirts) (usando 1 de cada)

"Angriff" –  Na sua fase de assalto, unidades de soldados amigos adjacentes a esta unidade podem se mover para dentro do hexágono de uma unidade inimiga e atacar aquela unidade. Eles recebem +1 em cada dado de ataque para este ataque. (In your assault phase, friendly Soldiers adjacent to this unit can move into an enemy unit’s hex and then attack that unit. They get +1 on each attack die for that attack.)

Dica: Mais um combo com aproveitamento máximo de quaisquer resultados nos dados de ataque contra unidades disruptadas e/ou danificadas, também requerendo que o oficial do combo não esteja disruptado por usar uma habilidade de comandante, este combo tem como alvo a infantaria aliada e veículos próximos aliados (pobres coitados rsrs) utilizando unidades da SS ou os Blackshirts italianos e o WOL para aniquilar qualquer alvo através do Angriff* e, é claro, a caixa de munição para relançar os 1s que derem nos dados.

Um comentário:

  1. puta muito bom.
    para mim só falta esta unidade para realizar o combo de veiculos:
    Panzer IV Ausf. H Commander 45pts
    ja de infante tenho tudo.
    yesssssss.
    abraços

    ResponderExcluir