quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Série Entendendo Habilidades Especiais III - Armor-Piercing Rounds


Este é o terceiro artigo da série. Vamos avaliar a habilidade especial Armor-Piercing Rounds

Armor-Piercing Rounds: "Uma vez por jogo, antes de rolar um ataque desta unidade contra um Veículo, você pode declarar que está usando esta habilidade. Se você marcar dois danos (hits) contra aquele Veículo com este ataque, coloque mais um dano (hit) nele." ( "Once per game, before you roll this unit’s attack against a Vehicle, you can declare you are using these rounds. If you score two hits against that Vehicle with this attack, score an additional hit.").

Isto quer dizer que se um veículo tomar dois hits ele ganha um terceiro automaticamente.

Veja o exemplo: M4A3E8 Sherman "Easy Eight" ataca de frente um Panzer IV Ausf. G (defesa 5/3). Antes de atacar ele declara que usará a habilidade de Armor-Piercing Rounds. Ele rola 12 dados contra o panzer e obtém 7 sucessos. 7 Sucessos equivalem a 2 hits, que deixariam o panzer danificado, porém, com Armor-Piercing Rounds serão 3 hits e o panzer estará destruido.

Segundo exemplo: M4A3E8 Sherman "Easy Eight" ataca a traseira um Tiger I (defesa 7/6 e possui habilidade Heavy Armor). Antes de atacar ele declara que usará a habilidade de Armor-Piercing Rounds. Ele rola 12 dados contra o tiger e obtém 7 sucessos. 7 Sucessos equivalem a 2 hits. Como o Tiger possui Heavy Armor 1 hit será descartado o que deixaria o Tiger disrupted. Porém, com Armor-Piercing Rounds serão 3 hits. Com o Tiger descartando 1 hit ele estará danificado.

Lembrando que Heavy Armor e Armor-Piercing Rounds são habilidades que só podem ser usadas uma única vez durante todo o jogo.

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